Projeto
comercial envolvendo produto lácteo denominado Petít
Suísse. 1- O projeto será dirigido tendo por objetivo atingir os seguintes consumidores: Crianças, Adultos e adolescentes. 2- Os meios para se alcançar o consumidor alvo deste projeto comercial, reside no fato de se criar um canal de vendas nos sinais de trânsito, exclusivo no mercado, para comercializar produto lácteo denominado (queijo tipo petít suísse). 3- DESCRIÇÃO DO PROJETO COMERCIAL: -OBJETIVO DO PROJETO: Aumentar o volume de vendas, criar hábito de consumo, abrir um novo canal de vendas e estabelecer um novo tipo de comunicação e relacionamento com o consumidor, Inovar em linguagem ,execução e estratégia de venda. - ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS: Vendedores autônomos, uniformizados,
higienizados e treinados com uma linha de argumentação,
carrinho refrigerado (com gelo) para manter o produto a baixa
temperatura , sacolas térmicas para acondicionar o produto
após a venda e permitir ao consumidor um transporte seguro
do mesmo, material de merchandising (para divulgação
de outros produtos ou novos lançamentos) e não fica
afastada a possibilidade de se fazer marketing social usando folhetos
explicativos voltados para as áreas de saúde (câncer
de mama, gravidez na adolescência, combate ao uso de drogas
e doenças sexualmente transmissíveis), guardanapos
e colheres plásticas para que o consumidor caso o queira,
possa degustar o produto adquirido. - PONTOS DE VENDA: O comércio do produto ocorrerá nos cruzamentos onde há sinalização semafórica de quatro tempos, ou seja, onde os sinais fecham e leval em média de 120 a 180 segundos para abrir, neste espaço de tempo o vendedor pode se aproximar do veículo, abordar o consumidor e posteriormente concretizar a venda. * VISÃO GERAL DO PROJETO: No momento atual o consumidor
está valorizando o aproveitamento do seu tempo útil
e cabe as empresas criar mecanismos e métodos para suprir
e beneficiar-se com estas necessidades.
|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
1. Os meios para alcançar o consumidor alvo deste projeto comercial reside no fato de se adicionar pedaços de frutas na polpa do suco para criar uma nova categoria de produto no mercado. SUCO NATURAL COM PEDAÇOS DE FRUTA 2. Sugestões que eventualmente poderão integrar o projeto
3. Este projeto pelo seu conteúdo
inovador e sem registros de utilização por parte
das empresas que envasam sucos prontos, poderá se tornar
um diferencial no competitivo mercado, aumentar o valor agregado
do produto e inaugurar um novo segmento na categoria de sucos
prontos. |
PROJETO PUBLICITÁRIO ENVOLVENDO SABONETES1 - Os meios para alcançar o público alvo desta campanha publicitária reside no fato de transformar o sabonete em um agente de comunicação social e espaço publicitário onde poderão ser impressas infinitas e diferentes mensagens. 2 - A campanha será dirigida tendo por objetivo atingir o seguinte público alvo: HOMENS E MULHERES DE TODAS AS IDADES 3 - Estas mensagens, pela infinidade de possibilidades, deverão voltar-se especialmente para as áreas de saúde. Prevenção contra o câncer (Câncer de mama, colo do útero e etc.) educação sexual, AIDS e DST, gravidez na adolescência, violência doméstica, combate preventivo ao uso de drogas, sexualidade segura , pré-natal e prostituição infantil. 4 - Outra possibilidade será a de estender a campanha com informações e “DICAS” que possam ser de interesses específicos e variados, imprimindo no sabonete as mais diferentes informações e até mesmo alusões comemorativas. 5 - Sugestão de mensagens que eventualmente poderiam integrar a campanha: DROGAS – “ Não use drogas ” , “ No Drugs ” GRAVIDÊZ NA ADOLESCÊNCIA / DST -“ Na hora do amor faça valer os seus direitos, exija camisinha!”. PROSTITUIÇÃO INFANTIL – “ Denuncie a violência doméstica.” “ Sexo com crianças é crime! ” |
|